SOBRE AS MODALIDADES

Saiba um pouco mais sobre as modalidades marciais praticadas no Instituto Shaolin Tao

 

KUNG FU TRADICIONAL (Estilo Louva a Deus):

O Kung Fu Louva a Deus é um dos mais técnicos estilos de Kung Fu existentes. Foi criado a mais de 300 anos pelo Mestre Wong Long á partir da combinação de diversas técnicas de vários estilos diferentes de Kung Fu, unidas com técnicas desenvolvidas pelo próprio Wong Long após analisar e estudar o comportamento predatório do inseto Louva a Deus. Em nossa metodologia própria de ensino do estilo Louva a Deus trabalhamos básicamente com as Técnicas fundamentais do estilo Tai Kek Tong Long ( Louva a Deus Supremo), assim como as principais técnicas oficiais da Associação Chin Woo (um dos  maiores Centros de Kung Fu da China criado pelo Lendário Mestre Huo Yuanjia), juntamente com exercícios tradicionais Shaolin (Shaolin foi o Templo Budista onde o Kung Fu foi 'organizado'). Em nossas aulas trabalhamos força, resistência, elasticidade, coordenação motora, concentração, disciplina, além de técnicas de combate utilizando mãos, pés, joelhos, cotovelos, golpes de projeções, torções, imobilizações, além do treinamento de formas tradicionais e armas clássicas, tais como bastão, espada, sabre, nunchaku, etc.

 

 

Boxe Chinês (Sanda Kung Fu)

É a parte aplicativa do Kung Fu voltada para o esporte de alto rendimento ou para o aspecto puramente marcial com mãos livres (defesa pessoal). A modalidade é estruturada com bases de sistemas de ataques e defesas que envolvem técnicas de socos, cotoveladas, chutes, joelhadas e projeções (quedas) do oponente ao solo.

Finalidade: Competições nas esferas amadora e profissional, autocontrole, poder de decisão e em caso de necessidade a defesa pessoal.

O Boxe Chinês  é indicado para pessoas que desejam entrar em forma e aprender uma espetacular forma de combate.

Wing Chun 

Segundo a tradição, o estilo Wing Chun foi desenvolvido por uma mulher a mais de 250 anos na antiga China.

De grande eficiência em combates reais, o Wing Chun é um estilo simples, sem excesso de coreografia; foi o estilo escolhido por Bruce Lee quando, ainda adolescente, procurava um tipo de Kung Fu que provasse sua eficácia nas lutas de rua em Hong Kong. 

Em nosso Grupo de Treino de Wing Chun procuramos mesclar técnicas tradicionais e modernas de combate e defesa pessoal.